terça-feira, 16 de outubro de 2012

Limpeza e migração de banco de dados Access para Microsoft SQL - Parte 4


A Saga So Far:

Em episódios um cobrimos as dores básicos de limpeza das tabelas do banco de dados, consultas, macros, etc, a fim de obter uma imagem mais clara do escopo do projeto. No episódio dois, abrangeu a análise de processos de negócios. No episódio três nós cobrimos o processo que estou usando para normalizar os dados.

O Próximo Passo:

Agora, temos de determinar se a manter os relatórios de front-end e formas que os usuários utilizam atualmente no seu dia-a-dia ou para projetar um aplicativo fim dianteiro novo do zero. Para determinar isso, eu olhei a primeira estrutura do formulário.

No nosso caso, os formulários utilizados muito pouco código, eo código que fizeram uso foi gerado automaticamente para os botões. Isso significava que não havia nenhuma validação de dados acontecendo e na maioria das ações realizadas pelos botões foram tratadas por macros. Isso não se presta a um upgrade fácil para uso pelo servidor SQL se eu queria aumentar a confiabilidade e funcionalidade da aplicação. Os formulários também fizeram uso pesado de caixas de texto onde as caixas de combinação ou suspensa deveriam ter sido usados ​​para limitar as opções para aqueles válidos para o campo. Isso me causou nenhum fim do luto na tentativa de normalizar os dados, uma vez que é carregado para o SQL Server, mantendo o atual nível de funcionalidade.

Nossos relatórios foram feita principalmente fora do Access no Crystal Reports. Durante a saga de migração, a empresa também decidiu se mudar para um novo software de relatório para que todos os relatórios foram sendo redesenhados de qualquer maneira por outro indivíduo. Esta pessoa foi reescrevê-los para trabalhar com o SQL Server para isso se tornou um problema não.

Depois de pesar o tempo necessário para rever a miríade de formas e macros e transformá-los em uma interface de usuário eficiente e confiável, decidi desenvolver um aplicativo novo final frente em paralelo com a aplicação Acesso à atual. Uma vez que existem várias peças para esta aplicação eu precisava encontrar uma maneira de manter as duas bases de dados sincronizadas como eu migrei funções do aplicativo de acesso à nova aplicação que utilizou o SQL Server para evitar problemas para os usuários que fazem as várias funções diferentes (cronometragem, Contas Receber, Contas a Pagar, Gestão de Projetos, folha de pagamento e). Este processo tem de estar no lugar e funcionando antes de eu começar a projetar o novo programa ou eu nunca vou conseguir ninguém para usá-lo.

A próxima parte será entrar em mais detalhes sobre o aplicativo de sincronização e as armadilhas que eu experimentei. Eu decidi fazer isso no próximo segmento, porque eu estou escrevendo o aplicativo como este está a ser enviada para o site. Volte em um par de semanas para a próxima parte....

Nenhum comentário:

Postar um comentário