quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como frequentemente deve Uma remover a poeira de um computador?


Computadores temperatura moderada, executando um número de fãs que forçam o ar a fluir através do sistema. Um efeito colateral disso é que a poeira e outras partículas pequenas geralmente passeio que o ar em movimento e acabam dentro de sua máquina. No longo prazo, isso vai colocar mais um peso em seus fãs. Eles vão finalmente quebrar se este pó não é tratado. Uma vez que seus fãs falhar, você terá que comprar novos ou seus componentes vai superaquecer. Peças de superaquecimento do hardware irá falhar muito rapidamente. Muitas pessoas nunca descobrir que seus fãs são ido até uma parte falha.

Infelizmente, há apenas um pequeno número de métodos seguros para limpar a poeira de sua máquina. Os dispositivos que removem a poeira também pode danificar peças do sistema. Mesmo os métodos mais seguros deve ser usado com moderação. Deve haver um equilíbrio entre essas duas preocupações.

O mais seguro ferramenta para limpeza de poeira é uma lata de ar comprimido. Quando você chegar ar comprimido, que pretende confirmar que a fórmula específica é projetado para uso em peças de computador. Desde ar comprimido é bastante barato, o preço não deve ser um obstáculo aqui.

Se você está lidando com um ambiente de trabalho, você terá que abrir a caixa para remover a poeira do seu sistema. Como você começar a pulverizar o ar comprimido dentro do seu caso, você pode observar uma espuma branca na superfície. Este é butano líquido que está sendo forçado a sair pelo ar (normalmente porque você está segurando a lata em um ângulo) e se evapora em muito pouco tempo. Enquanto isso não irá danificar seu computador, você pode querer tentar manter a lata completamente em linha reta, como você está pulverizando a fim de que ele permanece trabalhar mais tempo. Você pode ter que manter os fãs de girar enquanto você está limpando, colocando um objeto macio contra a pá do ventilador. Este é um passo de divisão, muitos usuários poeira seus fãs sem fazer isso. Contanto que você escolher algo que não vai danificar o ventilador para sustentar as lâminas no lugar, ele deve estar bem, mas a decisão é sua. Você deve certificar-se de soprar a poeira de cada fã em seu sistema. Não poderia ser um caso fãs do casal. Você também pode ter um ventilador no dissipador de calor do seu processador. Se você tem um cartão de alta qualidade gráfica, que pode ter um fã também. Seu fã de alimentação é o mais importante para limpar, um ventilador da fonte de alimentação pode empoeirado pegar fogo.

Você também vai querer limpar camadas de poeira em todos os outros componentes internos do computador. Depois de ter concluído esta tarefa, você pode notar uma melhora na temperatura operacional de sua máquina. Se assim for, você provavelmente já esperou muito tempo para limpar o interior do seu computador.

Se você tem um laptop, este será um pouco mais complicado. Você pode limpar a parte externa muito facilmente. No entanto, o interior do laptop vai ficar sujo também. Você pode obter para a entrada de ventilador e de escape com a palha pequena embalados com itens de ar mais enlatados. Para a maioria das pessoas, isso irá fazer o truque. Que você precisa para abrir o seu laptop periodicamente para limpar o resto da área dentro. Esta é uma etapa avançada. Se você não sabe como desmontar seu laptop com segurança, você deve provavelmente não experimentar com isso.

Você não quer fanaticamente se livrar da poeira de seu sistema. Fazer isso com muita freqüência pode ferir os seus fãs ou outras peças. No entanto, você deve certificar-se de fazê-lo em poucos meses. Isso vai acrescentar anos à vida de seus componentes de hardware....

Nenhum comentário:

Postar um comentário