terça-feira, 20 de novembro de 2012

Processador Intel Baseado computador?


Por que alguém iria querer comprar um computador com um processador Intel, em vez de um processador AMD ou um processador Motorola? Vejamos um pouco de história para descobrir por que a Intel tem a vantagem sobre o processador outros dois principais fabricantes.

Em 1975, os principais processadores para computadores pessoais (PC do termo não foi utilizado no momento) ou era pouco o 4 Motorola Tecnologia 6800 ou o MOS (metal-oxide semiconductor) 6502, embora estes fossem verdadeiros computadores. Eles não tinham teclado ou vídeo, eles confiaram em uma TV para exibir o vídeo e "alegria" varas para controlar o trabalho. Estas foram consideradas 'jogo' máquinas. Ao mesmo tempo, Texas Instruments foi o desenvolvimento de um sistema de chamada de TI 99. Seria estrear no final de 1970 e introduziria os componentes externos para armazenamento.

Quando a IBM necessária para competir com essas máquinas de "jogo", que deu um passo adiante e fui para um grande negócio. Com o advento do processador de 8 bits 8088 da Intel, a IBM criou o primeiro verdadeiro computador pessoal (PC). Porque este novo computador seria um sistema autônomo que exigiria seu próprio vídeo e teclado. Ele apresentava elementos adicionais, tais como uma porta de impressora, porta serial, e um sistema operacional de disco (OS) que não contam com um construído em OS, que seria limitada à capacidade do CMOS (complementary metal-oxide semiconductor) de 4 a 8 kilobytes.

Na realidade, o IBM PC era realmente uma obra de arte. IBM iria reunir recursos de todo o país para produzir a nova onda em eletrônica. Em Seattle, um engenheiro de software jovem e sua empresa iria lucrar através do desenvolvimento do Disk Operating System (DOS) do sistema operacional CP-M para a IBM licença. Do Arizona, a IBM vai comprar o Intel 8088 e, posteriormente, o processador 8086 e associados de I / O fichas para construir o computador. De Nova York, a IBM iria licenciar os direitos para o kilobyte 180 e, em seguida, a unidade de disquete 360 ​​kilobytes. Da Califórnia, eles licenciar diferentes tipos de chips de I / O para vídeo, paralelas, portas seriais e controle de memória.

Quando a IBM lançou o IBM PC, não havia uma verdadeira concorrência. Ele pode ter custado um pouco mais do que um carro novo, mas o mundo dos negócios precisava dessa nova ferramenta para trazê-lo para fora da recessão profunda que tinha sido em nos últimos sete anos. Esta não era uma máquina de jogo. Não foi tão rápido como um mini (um mini computador não é tão poderosa quanto a um quadro principal, mas tem todas as componets de um quadro principal), e não tão poderoso quanto um quadro principal, mas tinha mais energia suficiente para fazer processamento de texto, cálculos matemáticos complexos, e exibir os resultados em uma tela de vídeo. Também poderia salvar o trabalho em um disquete, ou imprimir uma cópia impressa do documento ou resultados.

Ao mesmo tempo, o Apple II, produzido pela Apple Computers, foi perdendo o gás, mas não tinha o poder de computação da IBM PC, que o vídeo e espaço no disco flexível foi comparável. Ele só não tem o suficiente de vapor. Quando a Intel lançou o primeiro processador de 8 bits, o 8088, a Motorola também estava trabalhando em um processador pouco 8n, o 68000. O Apple II utilizado um processador 6502 e a empresa de informática Apple queria trazer um novo computador que iria rivalizar com o IBM PC. O conceito era para ser o Mac, utilizando o processador Motorola 68000, adicionando o vídeo para o caso, e uma unidade de maior capacidade de disquete. O Mac também nos apresentar para a GUI (Graphical User Interface) e do dispositivo apontador chamado Mouse.

Em 1981, a Apple já estava brincando de pega-se, e eles foram atrás do PC da IBM por cerca de dois anos, e no ritmo acelerado da tecnologia de computador, dois anos é o mesmo que duas décadas. Mesmo com a inovação incorportated para o Mac (a interface gráfica da Xerox, todos os componets em um caso), a Apple não poderia entrar durante a Big Blue. A batalha sobre a quota de mercado do PC estava. A primeira batalha iria para a IBM, e os próximos dois iria para a Apple. Mas no final, ele que mantém a liderança na tecnologia irá prevalecer.

Em 1981, a AMD (Advanced Micro Devices) vai entrar na briga produção do processador. Uma empresa de médio porte que produziu chips integrados (CIs) para aplicações diferentes, eles não produzem quaisquer processadores. O compromisso da IBM para construir PC estava crescendo a uma taxa fenomenal. Eles estavam passeando-produtividade da Intel, Intel precisava de um parceiro para produzir os chips 8086 e associado. Para acompanhar a demanda da IBM, a Intel fechou um acordo com a AMD para co-produzir o 8086 eo 8086 Co-processador. Até agora, havia outros fabricantes fazendo computadores. Estes seriam quase idêntico ao do PC da IBM, e eram chamados de "clones". Estes também usar o Intel 8086.

Quando a Intel lançou o processador 80286, em 1982, que daria um grande impulso para o PC. A demanda seria novamente a capacidade fora-faixa da Intel produção, mesmo com novas usinas entrando em operação. Intel voltaria a ir para a AMD e tinta a um acordo para que eles co-produzir o processador do 286 e co-processador. Isto é, quando a AMD infringiu direitos autorais da Intel e produziu o seu processador punho independente. O processador AMD seria um pouco mais rápido que o Intel 286, mas terá as mesmas características e conjunto de comandos. Intel apresentou uma cópia de processo de violação de direito contra a AMD.

Big Blue estava a perder em duas frentes: os fabricantes de clones do Mac e. IBM precisava de algo para impulsionar as vendas, e neste momento não há nada no horizonte. IBM, Intel e Microsoft criou um consórcio para criar duas coisas: uma interface gráfica para rivalizar com Mac e um processador que fora executado o mais recente processador Motorola. Isso criaria o ambiente Windows e processador de 386. Motorola e Apple não estavam descansando sobre os louros coletivas, a Motorola vai apresentar o primeiro de uma série de 68.000 processadores, e a Apple lançou o Mac II. AMD ainda estava sofrendo sua perda para a Intel, e não ter uma resposta para o 386 ou os 68 mil processadores. Mesmo com o aumento de poder de computação e Windows, a IBM / Intel / Microsoft consórcio perdeu esta batalha para o Mac II.

Isto é onde a vida para o usuário do computador ficou muito interessante. As guerras de computador estavam produzindo nova tecnologia em um ritmo cada vez mais rápido. Com o IBM / Apple e Intel / Motorola lutando pela maior quota de mercado, o custo de um PC (Intel baseado apenas) caiu para menos de mil dólares (se você comprou um clone ou você construiu você mesmo). Não haveria um boom no negócio de fabricação de computadores de diferentes países. A fabricação que poderia produzir o mais barato placa-mãe para um processador Intel iria vender mais do que aqueles que eram mais caros, o que deixou os produtores de clones em um dilema. Se eles construíram barato, então que seria um mau nome, e é exatamente isso o que aconteceu. Computadores clone fosse uma palavra suja por um longo tempo, eles utilizaram peças baratas que não se confirmaram em condições normais. A queda para fora sobre as peças baratas mataria computador mais clone fabrica. Haveria alguns sobreviventes, Compaq, Acer, HP e iria sobreviver as "Guerras Clônicas" do início de 1990. Para acrescentar a isto a Apple não permitir que ninguém copiar o hardware do Mac ou OS. Eles prosseguir activamente eventuais infractores, tornando o Mac um computador muito proprietário. Quaisquer componentes add-on teve que passar escrutínio da Apple, e havia muito poucos compradores para a fabricação de componentes adicionais para o MAC. A maioria dos componentes Mac ou foram fabricados pela Apple ou licenciado pela Apple, tornando o campo da concorrência na área de Mac muito pequeno.

A corrida foi esquentando. A Apple teve o mais novo processador 68000, que teve uma nova placa de vídeo que pode exibir 16 milhões de cores. A Apple faria um erro tático, eles não renomear seu computador, e eles deixaram o Mac apelido II sobre o novo sistema. A Intel lançou o processador de 486 em 1989. Apple foi deixado na poeira; seu novo Mac II ainda está em execução em menos de 33 Mega Hertz. Enquanto isso, a Motorola estava tendo seus próprios problemas de produção com os 68.000 processadores; eles estavam tendo calor extremo construir que estava causando o processador falhar prematuramente. AMD ainda estava engenharia reversa dos processadores Intel, mas isso foi logo para mudar.

Intel estava avançando, eles tinha rachado a barreira nana e agora pode produzir um processador que teve mais de 1 milhão de transistores. O processador 486DX novo teve a capacidade de ser 'over clock ", o que significa que se o processador foi avaliado em 33 Mega Hertz e da fabricação da placa-mãe havia projetado em seu produto, você pode obter 40-45 Mega Hertz do processador sem danificá-lo . Motorola estava quase fora do jogo do processador, eles não estavam produzindo as linhas do novo processador, ainda que fosse de vez em quando sua redsign 68.000 a correr um pouco mais rápido. A AMD, por outro lado, estava trabalhando diligentemente para produzir seu processador de próxima geração chamado de K5.

Quando a Intel lançou o Pentium, em 1993, houve um salto quântico no desempenho. O processador punho para ter o co-processador que foi integrado, reduzindo assim a necessidade de espaço extra e traços de cobre na placa-mãe. Depois de perder parte da batalha nos tribunais com a AMD, eles perderam o direito de patentear os números 586, assim, o Pentium foi nomeado. AMD, por outro lado, perderia a infracção de patentes e foi forçado a projetar seus próprios processadores.

Houve uma cerveja grande controvérsia na Intel, eles estavam vendendo processadores Pentium, onde a função de co-processador foi desativado, mas eles não foram contar a ninguém sobre isso! Para combater a má publicidade, a Intel lançou o Celeron. O Celeron era um conjunto de chips, onde o co-processador (FPU - Floating Point Unit) havia falhado durante a fabricação, porque a Intel estava tendo problemas de produção durante os ciclos de produção primeiro Pentium. O co-processador nem sempre funciona, então eles desativado o co-processador e vendeu-o como o Celeron em um preço mais barato. Este era economicamente mais viável do que jogar fora uma produção completa correr por causa de uma falha de projeto. Motorola estava em uma perda para manter-se, não iria colocar mais dinheiro em pesquisa e desenvolvimento para a linha de processadores 68000. Isto empurrou a Apple para a beira, para competir com o computador Intel fabrica eles teriam que ir com procssors Intel. Neste ponto, uma campainha surgiu em cena: a AMD K5. AMD tinha parado de engenharia reversa os processadores Intel e tinha projetado seu próprio processador usando um núcleo RISC para decodificar o conjunto de instruções, a fim de torná-lo compatable com o instuction Intel conjunto conhecido como x86. A AMD K5 era popular porque era mais barato, mas tinha falhas de projeto e faria com que o computador deixe de funcionar às vezes inopertune. Isso iria perturbar alguns clientes e causaria AMD a perder a fé da indústria de computadores. AMD não tinha aprendido o que a placa-mãe clone fabrica fez durante os primeiros anos. Eles são o número três fabricante de processadores para algum tempo para vir. O Pentium levaria o computador pessoal mais perto do poder de computação do Mini. Processos que antes eram de domínio dos computadores quadro principal Mini e está agora sentado em sua mesa.

À medida que avançamos no mundo da computação surgiram há dois processadores distintos: a linha da Intel e da linha AMD. Motorola se mudou para coisas maiores e melhores ...
IBM (Big Blue), que começou a revolução em PCs, vendeu para fora e já não fabrica computadores. A Apple está lutando para manter suas portas abertas e contam com dispositivos para manter à tona, o Mac é tudo, mas a história. Xerox a empresa que inventou a GUI luta junto fazendo copiadoras. Compaq foi comprada pela HP; Acer mudou de mãos muitas vezes, não é listada na NASDAQ. Dell também luta junto, o lado do servidor de sua fabricação é mantê-los vivos.

Então nos perguntamos, "Intel ou AMD?" Ambos são produtos finos. AMD tem tudo, mas obteve mais de sua má reputação, pois eles ainda estão para trás na pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de nano. Porque não ter quebrado a barreira nano, os processadores são mais volumosos, correr mais quente, e consomem mais energia. Eles, no entanto, produziu um processador de 64 bits. A Intel, por outro lado, produziu processadores mais rápidos no modo x86 nativo e criou o duo primeiro e processadores quad core. Os processadores Intel consomem menos energia e, portanto, produzem menos calor. O calor faz com que o silício para quebrar, e quando o silício quebra você recebe um resumo, um accros curtos os transistores fará com que o processador para litterly queimar.

Para este fim, a Intel Duo é uma solução melhor do que o processador AMD. Como a velocidade do clock do processador aumenta, o mesmo acontece com o consumo de energia e de calor claro. Com a barreira da tecnologia nano quebrado nos processadores Intel, o calor é menos de um problema. O novo desafio no aumento da velocidade dos materiais encontra-se em que o processador é feito de: prata, cobre, alumínio, ouro e. Para obter os elétrons que flui mais rápido do que eles estão agora, tem de haver uma inovação na fabricação real do processador. Acredito que a Intel vai fazer esse avanço....

Nenhum comentário:

Postar um comentário