sábado, 3 de novembro de 2012

O que é WEP


Desde crimes na Internet estão em alta, há uma necessidade de aumentar a segurança em redes com ou sem fio. E a melhor maneira de tornar as redes de Internet segura é a criação e utilização de senhas de segurança. Uma chave WEP é também uma senha de tal forma que é totalmente responsável por proteger as redes sem fio a partir de acessos não autorizados de outros usuários da Internet. Vamos saber o que a chave WEP é em detalhes.

O que é chave WEP?

WEP é a forma abreviada de Wired Equivalent Privacy, que é destinado a impedir o acesso não autorizado a uma rede sem fio particular. Podemos dizer que é uma espécie de senha necessária para utilizar a Internet sem fio surf. Geralmente, a senha é uma combinação de números, bem como alfabetos. Senhas WEP são usados ​​exclusivamente para a rede sem fio e não para conexões de Internet de LAN. Há muitas técnicas de criptografia de outros que são mais seguras e eficazes do que o WEP, como Protected Access Wi-Fi (WPA) e suas atualizações. No entanto, o WEP ainda é amplamente usado pela maioria dos usuários da Internet sem fio. A principal desvantagem do WEP é que ele pode ser cortado por qualquer pessoa proficiente em hacking ético.

Comprimento da chave WEP

Quanto tempo a chave WEP pode ser depende do nível de segurança que é implementada. Se a criptografia é de 40 ou 64 bits, a senha WEP seria de 10 caracteres. Se a criptografia é 104 ou 128 bits, a senha vai estender-se a 26 caracteres. Mas se o nível de criptografia é de 256 bits, a chave WEP irá incluir 58 caracteres.

Como funciona uma chave WEP?

Cada rede sem fio indivíduo pode ter uma chave WEP, que é criado pelo administrador da rede ou um que quer fazer a sua rede sem fio disponível para outros dispositivos ou usuários. Se um usuário quiser acessar uma rede sem fio em seu dispositivo, como um PS3 ou um computador portátil, ele vai precisar de uma chave WEP da rede que ele quer acessar. Usuários sem a chave WEP da rede de maneira nenhuma ser capaz de ter acesso a ele. Isto é como chave WEP faz uma rede sem fio segura. Uma chave WEP é muito útil ao usar redes sem fio para procurar sites que requerem dados confidenciais, a entrada para o processamento.

Como encontrar chave WEP?

Pode haver momentos em que o roteador recebe reset ou você se desligado do acesso à Internet sem fio. Em tal situação, você vai ter que colocar na chave WEP novamente para incorporar segurança na sua rede sem fio. Você pode encontrar a chave WEP pelo olhar sobre ou na base do roteador. Você pode até tentar encontrar a chave na embalagem que veio junto quando você comprou o roteador sem fio.

Se você não consegue encontrar a chave WEP no roteador ou na sua embalagem, você teria que usar o acesso à internet para obter a senha. Abra qualquer navegador web, e no tipo de barra de endereços, o endereço IP do roteador, que podem variar de empresa para empresa. No entanto, o endereço IP para a maioria dos roteadores é '192 .168.1.1 '. Você também pode usar guia de instruções do router para obter o endereço IP. Se você ainda não obter o endereço e, finalmente, você precisa pesquisar na web para encontrar o mais adequado para o número do seu roteador modelo.

Agora você vai ficar com uma tela em que você seria obrigado a introduzir o ID de usuário e senha. Você pode tentar o ID de usuário padrão, como "admin" ea senha como 'admin' ou 'senha'. No caso de alguns roteadores, você pode precisar deixar o usuário em branco espaço de ID com apenas digitando "admin" como senha. Para modificar a configuração do roteador, você precisa selecionar "sem fio" e depois "segurança sem fio '. Se o fizer, acabará por exibir a chave WEP.

Esta é uma informação geral sobre o que a chave WEP é e como encontrá-lo. Se você tem alguma questão sobre a criação de uma conexão sem fio ou senhas de segurança de um roteador, é recomendável entrar em contato com o serviço ao cliente da respectiva empresa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário