terça-feira, 20 de novembro de 2012

Desativar sem fio quando conectado a LAN


Hoje sem fio se tornou uma interface padrão em cada laptop e na maioria dos casos ele se conecta automaticamente para o ponto de acesso mais próximo que ele descobre. A maioria das organizações fornecem conectividade sem fio não segura a redes públicas como a Internet para seus clientes através de locais de pontos de acesso sem fio que funciona em modo individual e desconectada totalmente da organização LAN. No entanto, quando um funcionário da empresa está usando seu laptop para conexão com a LAN organização do adaptador WiFi do portátil será automaticamente tentar ligar para o próximo ponto de acesso wireless.

Na maioria dos casos, o ponto de acesso mais próximo sem fio que o laptop vai descobrir empregado será a organização de rede sem fio desprotegida. Agora, o laptop empregado vai se tornar a conexão de ponte perfeita para a LAN organização para qualquer eventual intruso da Internet ou da rede local sem fio desprotegida. Por causa da conexão duplicado o laptop empregado vai consumir recursos de rede duplicados eo empregado pode sofrer de conectividade de rede instável.

O cenário acima é tornar-se um dia a dia como tema redes sem fio padrão comum em todos os portáteis. Lan-Secure software Wireless Protector é a solução perfeita para lidar com o gerenciamento sem fio organização e segurança. O software irá automaticamente desativar os adaptadores sem fio em computadores que conectados à rede da empresa com a LAN a cabo e re-habilitar WiFi quando o cabo de rede está desconectado do computador.

Como isso funciona?

Wireless Software Protector é instalado em plataforma Windows organização e todos os laptops organização precisam ser adicionados à lista de computadores protegidos. O software fará a varredura de todos os laptops protegidas e usando o nome do usuário administrador de rede e senha irá criar um serviço em cada laptop remoto. O serviço que instalado nos laptops remotos tentará se comunicar com o software Protector Wireless que instalado na LAN organização cada vez que há uma mudança no status da conectividade de seus adaptadores de rede. Ao receber a confirmação do software do laptop remoto automaticamente desativar o adaptador WiFi se o laptop cabo de rede está conectado à rede da organização e reativá-lo de volta quando o cabo de rede está conectado a partir do laptop. Sem fio Protector Software irá verificar que o serviço de proteção está sendo executado nos laptops remotos da organização e coletar eventos de proteção e status de ativação WiFi para cada laptop.

Como se proteger da organização?

Um computador remoto WiFi será desativado apenas quando receber a confirmação de Software Protector Wireless que instalado na LAN organização. Esse mecanismo vai garantir que protegida laptops adaptador WiFi será desativado apenas quando conectado à LAN organização, e não em qualquer lugar fora da organização. Quando conectado à rede local da organização laptops remotos protegidos irá desativar seu adaptador WiFi eo usuário remoto receberá mensagem de notificação a respeito. Tentando passar por este mecanismo manualmente pelo usuário remoto irá falhar enquanto o laptop remoto está ligado à LAN organização. O software irá notificar o administrador sobre o status de proteção de cada laptop remoto e recolher WiFi eventos incapacitantes dos laptops protegidas. O software irá assegurar que a LAN organização estará protegido contra a descoberto conexões sem fio e de conexões de rede duplicados.

Conclusão

As redes sem fio ainda são a forma mais conveniente de comunicação rápida e fácil, enquanto os adaptadores sem fio tornou-se um padrão em todos os portáteis. No entanto, manter as redes sem fio acessíveis às redes públicas de deixá-los inseguros e vulneráveis ​​a ataques de intrusos em potencial. Sem fio Protector Software irá proteger a LAN organização de vulnerabilidades de redes sem fios e ainda habilitar para usar a comunicação sem fio livremente e em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário