sábado, 24 de novembro de 2012

Revivendo jogos de computador velhos


Lembre-se dos bons velhos tempos dos jogos, em que havia apenas 5 pixels na protagonista e sua imaginação poderia transformá-los em uma figura heróica de proporções de Schwarzenegger? Quando os inimigos e os heróis foram distinguidos por cor e você só precisava de um botão no joystick? Vezes bem mudaram ea tecnologia evoluiu. Puxando meu velho Commodore 64 ou Atari fora da parte de trás do armário e configurá-los muitas vezes leva mais tempo do que a angústia nostálgica dura. Eu também notei que alguns dos meus discos velhos estão começando a idade e corrompido. Entrar na internet.

A população tecnologicamente Internet maravilhosamente talentoso e dar é em força em suas tentativas de preservar o antigo lado do jogo. Remakes e emuladores para quase qualquer máquina antiga pode ser encontrado na Internet. Emuladores agir como uma camada entre o software antigo e novo hardware permitindo que PCs modernos para executar programas que tal hardware não era para ver. Commodore 64, Amiga, NES, Master System, máquinas de jogos e mais foram todas emulado e os programas necessários colocados online para download, geralmente de graça.

Emulação não é uma idéia nova. Eu tinha um emulador de hardware para o Vic20 que conectado à parte traseira do meu Commodore 64 e permitiu o uso dos cartuchos antigos Vic20 com o novo hardware (eu nunca realmente tinha um Vic20 ou quaisquer programas para ele, mas isso é outra questão). Popularidade emulador foi entrando e saindo por muitos anos, vindo somente em atenção de muitas pessoas com a liberação de Bleem!, Um emulador de Playstation para PC que foi liberado enquanto o PSOne ainda detinha uma quota dominante do mercado de videogames. Bleemcast (um emulador de Playstation para o Dreamcast Sega) logo em seguida causando uma das batalhas mais interessantes do jogo de vídeo como Sony legais lutou para ter o emulador desligado. No entanto, os emuladores tem uma forte base de usuários muito ativos.

Emuladores são fáceis de encontrar e baixar. Basta procurar o sistema que deseja e adicionar o emulador palavra até o fim (por exemplo, "Emulador SNES") e você provavelmente vai vir com um monte de hits. Seja um pouco cuidadoso como alguns sites emulador será ou links falsos ou pode conter anúncios pornográficos. Definir os emuladores para executar geralmente é bastante simples e não há uma boa chance de que você vai ser capaz de encontrar alguma documentação e ajudar. Alguns dos mais recentes sistemas requerem uma imagem do BIOS a ser instalada com o emulador. Isto é para contornar as questões jurídicas levantadas pela Sony no Bleem! batalhas legais por exigir que você estar na posse de uma BIOS Playstation (e, portanto, presumivelmente, um Playstation), a fim de jogar os jogos em seu computador. Fazendo uma imagem de BIOS para carregar em seu computador provavelmente será além de sua capacidade técnica, mas uma verificação rápida do caso do seu console irá revelar o arquivo que você precisa para começar e depois é tão simples quanto pesquisar na internet para uma imagem de BIOS que corresponde ao BIOS que você já possui.

De interesse são os emuladores de PC já está disponível. Windows já não tem um apoio muito bom para idosos DOS jogos baseados Portanto, há uma emuladores lá fora, agora para emular o ambiente DOS. DOSBox (http://dosbox.sourceforge.net/) é provavelmente o mais conhecido da cultura. Há também jogos específicos, como emuladores ScummVM (www.scummvm.org) ou Legado DOOM (http://legacy.newdoom.com/) que incidem especificamente sobre determinados jogos e, portanto, são capazes de melhorar a experiência para os títulos particulares .

Depois de ter-se um emulador que você precisa para obter-se a alguns programas que são executados com ele. Estes programas são chamados de "ROMs" e são imagens do dispositivo de armazenamento original que o programa veio em (seja ele um cartucho, fita, disquete ou outro). O processo de criação de uma ROM é provavelmente demasiado técnico para a grande maioria dos usuários de computador para que você provavelmente vai ter que encontrar um 'backup' de algum lugar para download. Este é o local onde o empreendimento fica um pouco nebuloso. Basicamente, o negócio é que você só pode ter uma ROM de programa, se você possui o programa original. Então se você tem caixas de discos velhos Amiga, cartuchos de NES, ou outros programas de jogos antigos armazenados em algum lugar, você está com sorte, caso contrário, você está pisando em terreno legalmente shifty. Embora possa ser facilmente argumentar que o download de um jogo de computador 1987 é de nenhuma conseqüência real para a empresa que com toda a probabilidade fechadas, direitos de autor na verdade não expiram por 50 anos e jogos de computador apenas não ter sido em torno de tanto tempo .

'Emulação' on-line é agora uma nova área a ser explorada. A idéia é que você simplesmente jogar o jogo no seu browser através de um applet Java ou aplicativo Flash. Estes nem sempre estritamente ser emulado programas, mas muitos remakes são característica perfeita com os originais. Os gráficos, sons e jogabilidade permanecem intactos. Um lugar excelente para procurar jogos online é cada Video Game (http://www.everyvideogame.com). Enquanto o site não de fato conter "todos os jogos de vídeo 'ele tem uma lista muito grande de jogos antigos das arcadas, Game Boy, NES, Master System e todos jogáveis ​​através de seu navegador. Muitos remakes também pode ser encontrada no site Shockwave (http://www.shockwave.com/sw/actiongames/arcade_classics/).

Alguns dos jogos antigos mesmo ter sido refeito e atualizado para este mundo moderno em que vivemos agora Experimente fazer uma busca por remakes de um título de jogo que você particularmente apreciado e você pode se surpreender com o que vai encontrar. Há jogos que foram atualizados para ser em 3D, como alguns de meus velhos favoritos: Pac-man (http://www.caiman.us/scripts/fw/f1292.html) e Bárbaro ([http://www. dgdevteam.tk /]), e quando estes não ser sempre jogos brilhantes ou remakes, por direito próprio, o pensamento e esforço em muitas vezes leva a uma diversão agradável. Há também versões mais tradicionais de jogos que só atualizou o código, bem como, possivelmente, os gráficos de modo que eles ainda podem ser executados.

Então, se você está se sentindo nostálgico ou simplesmente não pode pegar o jeito desses jogos nova-fangled que exigem que você para empurrar 50 botões em uma configuração precisa apenas de saltar, você pode gostar de verificar a emulação e cena remake. É surpreendentemente divertido voltar no tempo para quando os jogos eram simples, mas divertido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário