quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Redes de Área Local (LAN)


Um único edifício ou campus de poucos quilômetros de tamanho, LAN atua como redes de propriedade privada. LANs são limitados a um único edifício ou grupo de edifícios. Ao usar linhas telefônicas e ondas de rádio, uma LAN pode ser conectada a outras LANs a qualquer distância. Um sistema de múltiplas conexões de redes locais é chamado de uma rede de área ampla (WAN).

A maioria das LANs são utilizadas para ligar as estações de trabalho e computadores pessoais. Em uma LAN, cada host significa computador indivíduo tem sua própria CPU na qual ele executa programas, mas também capaz de acessar dados e dispositivos em qualquer lugar da LAN. Isto significa que muitos usuários podem compartilhar dados, informações e dispositivos caros, como impressoras a laser. Ao enviar e-mail ou a prática de usuários de sessão de bate-papo também pode fazer uso de LAN para interagir uns com os outros.

No mundo de hoje, redes locais tornam-se parte fundamental da comunicação. Aplicações LAN são usados ​​em hospitais, empresas de ensino instalações, bolsas de valores e armazéns. Rede de área local oferece fácil leitura, cobertura abrangente de tecnologias de LAN para ser usado em aplicações do mundo real.

LANs são tipicamente identificadas pelas seguintes propriedades

1) sistemas múltiplos ligados ao meio compartilhado

2) alta largura de banda total de

3) demora Baixa

4) baixa taxa de erro

5) capacidade de Broadcast / Multicast

6) geografia limitada 1-2 km

7) O número limitado de estações

8) relacionamento com colegas entre estações

9) Confinado à propriedade privada

LANs são diferenciados a partir de outra rede por três características:

1) o seu tamanho

2) A sua transmissão e tecnologia

3) A topologia.

LANs são limitados em tamanho, o que significa que o tempo de transmissão do pior caso é limitada e conhecida com antecedência. Conhecendo esta limitação torna possível para fazer uso de certos tipos de desenhos que de outro modo não seriam possíveis. Ele também simplifica o gerenciamento de rede.

LANs muitas vezes fazem uso de uma tecnologia de transmissão, incluindo de um único cabo para que todas as máquinas estão ligadas como as linhas telefônicas da empresa partido usados ​​em áreas rurais. Tradicionalmente LANs opera em velocidades de 10 a 100 Mbps com baixo atraso e fazer muito poucos erros. Mais recente LANs estão trabalhando em velocidade de até 100 megabits / segundo.

Várias topologias de redes locais são:

1) topologia de barramento:

Numa rede de cabo de barramento ou linear, em qualquer instante uma máquina está autorizado a transmitir dados ou informações. Todas as outras máquinas são necessárias para desistir de envio. Quando duas ou mais máquinas querem transmitir simultaneamente um mecanismo de arbitragem é usado para resolver conflitos. O mecanismo de arbitragem usado pode ser centralizada ou distribuída. IEEE 802.3 conhecido como Ethernet é um barramento de rede de transmissão de dependência com controle descentralizado trabalhar a 10 ou 100 Mbps. Os computadores em uma rede Ethernet podem fornecer dados sempre que quiser. Se dois ou mais pacotes colidirem um com o outro, em seguida, cada computador apenas espera uma quantidade aleatória de tempo e tenta de novo mais tarde.

2) topologia em anel:

Um segundo tipo de topologia usado no sistema de transmissão é a topologia de anel. Numa topologia em anel, cada bit circula por si só, não esperando o pacote restante a que pertence. Cada bit circula todo o anel no tempo. Ele usa para entregar alguns pedaços geralmente antes do pacote completo foi entregue. Como todo o sistema de transmissão de outro, alguma limitação é necessária para arbitrar simultaneamente acessa ao anel. IEEE 802.5 conhecida como token ring é um anel popular baseado LAN trabalhando em 4 e 16 Mbps.

3) topologia em estrela:

Em Star topologia todos os dispositivos estão ligados a um hub central. Para instalar e gerenciar redes Estrelas são relativamente fáceis, mas gargalos pode ocorrer porque todos os dados passam através do hub.

4) topologia da árvore:

Uma topologia em árvore é uma combinação linear de barramento e estrela topologias. Ele inclui grupos de estrela-configurados estações de trabalho ligados a um cabo linear bus backbone.

Considerações sobre o projeto:

1) meio Cabeamento:

O cabo mais sem custo é de categoria 5 cabo de par trançado. Este cabo funciona com o padrão Ethernet a uma velocidade de 10 milhões de bits por segundo ou 10 Mbps e "rápido" Ethernet trabalha a uma velocidade de 100 Mbps e é capaz de velocidades de até 150 Mbps com a tecnologia existente. Este cabo é utilizado na maioria dos projetos de rede local. Cabo de fibra óptica fornece mais dados, mas seus materiais e de instalação são muito mais caros. Na construção de uma instalação adequada de cabos de fibra óptica é muito difícil de conseguir, porque o cabo não pode ser dobrado durante a instalação.

2) Plano de Fiação

No edifício a localização dos armários de cabeamento / armários é baseada em distâncias entre computadores. A distância máxima deve ser de 10 metros entre um computador e um armário de fiação de rede / armário. Na geladeira de tamanho do gabinete, cabos vêm juntos. Equipamentos de transmissão da rede são coletadas pode ser fechado com portas e ficar em uma sala grande ou pode ser localizado como um rack aberto em uma pequena sala ou armário. Gabinetes de fiação / armários pode ser conectado com cabo de par trançado, mas cabo de fibra óptica proporciona maior velocidade.

3) Número de conexões de rede (plug-in pontos):

Cada computador requer uma conexão de rede e cada conexão é composto por

(1) Ponto Um plug-in na parede da sala

(2) a partir deste ponto de ligação para o gabinete de fiação / closet.

Ao decidir para conexões de rede de tecnologia objetivos de curto e longo prazo precisam ser considerados

LAN Hardware

Ethernet e Token Ring são tipos comuns de hardware LAN. Ethernet é facilmente concebido e consiste em dispositivos de transferência de dados que são menos dispendiosos do que os dispositivos semelhantes Token Ring. Ethernet e Token Ring desempenho são mesmo na maioria das situações. Embora seja possível ligar Ethernet redes Token Ring e no mesmo local, que acrescenta ao custo e complexidade. É melhor manter a configuração da infra-estrutura de comunicação de dados é tão simples quanto possível. Asynchronous Transfer Mode é outro padrão de comunicação de dados. É mais caro do que Ethernet ou Token Ring, mas oferece velocidades mais altas e, eventualmente, oferecer uma melhor integração de computador de dados, voz digitalizada (telefone), e vídeo.

Conclusão

LANs são capazes de fornecer dados a uma taxa muito mais elevada do que os dados podem ser transmitidos através de uma linha telefónica, mas as distâncias são restritas e há também qualquer restrição no número de computadores que podem ser ligados a uma LAN individual....

Nenhum comentário:

Postar um comentário