quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Teste Transformer - 3 métodos comprovados e simples para testar Transformadores


Teste de transformador é muito fácil se você seguir o procedimento explicado neste artigo. Geralmente há dois tipos de transformadores no mercado, isto é o tipo linear e o interruptor de modo de transformador de potência. Neste artigo eu estou apenas explicar sobre como testar o transformador linear. Antes disso, eu gostaria que você sabe qual é a função de um transformador é. A função de um transformador é a mudança de tensão AC. Um transformador não pode alterar direta de tensão contínua (CC). Existem três tipos de transformador linear: -

1) Intensificar transformador para aumentar a tensão de saída. Exemplo típico é 240v AC de entrada com uma saída de 480 volts CA (alta tensão).

2) Desça transformador para diminuir a tensão de saída. Exemplo típico é 240v AC de entrada com uma saída de 12 volts de corrente alternada (baixa tensão).

3) Isolamento transformador produzir a mesma quantidade de tensão da tensão de entrada. Exemplo típico é de 240 V AC com uma saída de 240 volts AC.

Um único transformador pode ter diferentes saídas independentes para servir como um passo para cima, bem como transformadores de transformador abaixador. As tensões de saída são então convertidas em tensões de CC, com a ajuda de díodos. Eu não iria também detalhes na teoria transformador como este toque artigo sobre o tema de como testar um transformador linear. Existem três formas ou técnicas sobre como testar um transformador:

1) Ligar o equipamento e medir a tensão de entrada e de saída do transformador, com um metro ou analógico ou digital. Se não houver tensão tensão ou inferior então suponho que seja, a substituição necessidade transformador. Eu, pessoalmente, gostava de este método porque você está testando o transformador sob tensão operacional completo, que é muito preciso. A desvantagem é que você deve ter muito cuidado ao verificar-se especialmente quando o poder está 'on'. Certifique-se de que você tem alguém para orientá-lo, ou então você pode tentar o segundo método.

2) Com a energia, retire o transformador da placa e realizar um teste de resistência ou continuidade no enrolamento primário e secundário, como mostrado na imagem do transformador abaixo. Se não houver nenhuma resistência ou ohms leitura sobre o enrolamento primário e secundário medidos, suspeito um enrolamento aberto e o transformador precisam de ser substituídos. A vantagem deste método é que você está seguro porque nenhuma energia é aplicada ao transformador. A desvantagem é verificar a resistência para a leitura ohms não é tão preciso como quando você realizar um teste de toque mencionado no terceiro método. Um enrolamento em curto-circuito primário ou secundário ainda é verificada também em testes de resistência. No entanto, a boa notícia é quando um enrolamento primário ou secundário desenvolvido um curto-circuito, ele geralmente produzido um mau cheiro e do transformador fica muito quente em seu núcleo ou caixa.

3) Faça um teste de toque com um testador de campainha. Verificação da resistência ohms ou continuidade em um transformador linear não é precisa em relação ao usar um testador de campainha. No entanto ainda há uma desvantagem que é a liquidação pode ir em curto quando sob tensão de funcionamento pleno, embora ambos os enrolamentos verifica tudo bem com o teste de toque.

Conclusão-O primeiro método é a melhor escolha para testar transformador linear com precisão, mas primeiro você deve saber como transformador de trabalhar e obter um técnico experiente amigo para ajudá-lo antes de realizar o teste por conta própria. Para alguns transformadores como a UPS (Uninterruptible Power Supply), você precisa diagramas de fiação para ajudá-lo, porque há tantos enrolamentos secundários e você pode ficar confuso. Por último, o interruptor do modo de controlo de potência do transformador é diferente de testar transformador linear. Vou cobrir sobre como testar um transformador de modo switch em tempos vindouros....

Nenhum comentário:

Postar um comentário